VAI e VEM na Rua!

WhatsApp Image 2019-07-20 at 19.02.44

Vai e Vem na Rua! – APRESENTAÇÃO

VAI E VEM NAS RUAS DE LAZER
O programa Ruas de Lazer é uma ocupação de espaços públicos organizada pela Prefeitura de São Paulo e pela Vai e Vem Produções em diferentes pontos da cidade.  A ideia é criar um ambiente de socialização para as famílias da região, bem como fomentar a humanização dos espaços públicos. A programação é composta de atrações artísticas, oficinas e atividades de recreação – totalmente gratuitas.

Acompanhem a programação pela pelo nossso perfil no instagram: @vaievemnarua

Próxima edição: 18/08/2019
Casa de Cultura do Campo Limpo
R. Aroldo de Azevedo, 100
evento das 9h as 18h

13h – contação de histórias

Afrocontos com o Núcleo Histórias de Comadres, criado pela atriz, capoeirista, educadora e narradora de histórias Jordana Dolores.

14h – circo vossoroca

Mendonça, um palhaço carismático e cheio de habilidades, chega com seus equipamentos e transforma o ambiente em um grande show de circo. Com números de mágica, malabarismo , música e muita interação com o público, faz com que todos vivam momentos inesquecíveis de alegria com muito bom humor.

15h – Ballet do Campo Limpo (programação local)

17h – música – orkestra meraki

A orquestra apresenta um repertório próprio e versões de músicas tradicionais com temas conectados à música circense, balcânica e das fanfarras.

Vivências:

14h –  aquarela com tintas naturais com os arte educadores e grafiteiros  Ana Paula de Resende (Anaprarua) e Weslley Silva (Lelo). classificação livre.

16h – infografite: criação de frases com stencil e spray, que podem ser levados para casa como poster. com os arte educadores e grafiteiros  Ana Paula de Resende (Anaprarua) e Weslley Silva (Lelo). classificação: 10 anos.

Atividades:

13h – 18h – Pipoca, algodão doce, inflável, cama elástica, piscina de bolinha com monitor e itinerantes

11h – 17h –  Recreação infantil (brincadeiras tradicionais) com grupo Marmelada

11h – 17h – Pintura de rosto com grupo Marmelada

 

27/07/2019
Casa de Cultura Vila Guilherme
 Praça Oscár da Silva, 110 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02067-070

11h

Intervenção de palhaças com Cia. Asfalto de Poesia
A ação realizada pela Cia. Asfalto de Poesia, é um casamento em um pequeno altar florido e com um espelho que aguarda a noiva. As palhaças vestidas de noivas, abordam pessoas perguntando se gostariam de se casar com elas mesmas. Se a resposta for “sim”, o público é levado para o altar e as palhaças realizam a cerimônia.


CasadaconsigomesmaFotosNirelyAra_Ojo6

12h
Apresentação do Mágico Granado
Gabriel Granado é ator, palhaço, mágico e aderecista. Neste espetáculo, ele vai apresentar mágicas que vão fazer adultos e crianças duvidarem do que veem seus olhos!

download (1)

15h
Contação de história – Cia Ruído Rosa
Baseada no clássico “Odisseia”, de Homero
Após vencer a Guerra de Tróia, o herói Ulisses decide retornar à Grécia. No caminho, lida
com a fúria dos deuses, conhece novas terras e novos seres, em uma fantástica jornada de volta para casa.

Atividades:

14h às 16h
Oficina “Despertando Sensações”
A oficina despertando sensações traz uma série de materiais utilizados de forma lúdica – como tecido de algodão cru, telas, corante alimentício, corantes naturais, terra, cola, glitter, café, farinha de trigo, pincéis, galhos de árvores, folhas secas – para despertar a curiosidade das crianças e ajudá-las a criar e conhecer as sensações de diversos materiais. Com os arte educadores e grafiteiros  Ana Paula de Resende (Anaprarua) e Weslley Silva ( Lelo)

WhatsApp Image 2019-07-20 at 20.33.50.jpeg

 12h às 18h

Intervenção itinerante com palhaços em pernas de pau

 09h às 18h – Pipoca, tobogã inflável, cama elástica e piscina de bolinha com monitor

09h30 às 16h30 – Brincadeiras tradicionais da cultura popular com grupo Marmelada

 

WhatsApp Image 2019-07-20 at 20.33.39.jpeg

28/07 – Domingo
Praça Irmãos Karmam, 111 – Sumaré, São Paulo – SP, 01252-060

Apresentações:

11h

Apresentação do Mágico Granado
Gabriel Granado é ator, palhaço, mágico e aderecista. Neste espetáculo, ele vai apresentar mágicas que vão fazer adultos e crianças duvidarem do que veem seus olhos!

12h
Apresentação musical – Grupo Seresteiros de Diadema
Grupo tradicional da cidade que resgata a tradição Seresteira, focando seu repertorio na MPB, com canções de Vinícius de Morais, Tom Jobim, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Chiquinha Gonzaga, entre outros.

15h-
Aula de dança seguida de baile com professores Monique Borrelly e Ricardo Mello – Studio RM de Dança
Monique e Ricardo vão ensinar a todos como se dança em par os mais variados ritmos de salão. Depois, um baile animado para que os passos de dança sejam colocados em prática!

16h a 17h – ATRAÇÃO A CONFIRMAR

15h – 16h

17h – 18h
Baile com DJ Luanda Baldijão

Dj e pesquisadora musical, começou sua carreira em Barcelona onde morou por cinco anos e desde então já tocou em diversas festas, eventos e festivais pelo Brasil e pelo mundo. Há 3 anos, apresenta o programa Balaio do Mundo dedicado aos ritmos do mundo, transmitido online pela Rádio Graviola e Radio Silva. Residente das festas Fiebre en la Selva, dedicada aos ritmos negros, latinos e tropicais e da Tocadiscos.

Atividades:

13h às 15h
Oficina de Mandalas de linha (Olhos de Deus) com Luthieria Poética

Oficina onde os participantes poderão estimular a criatividade e a imaginação, utilizando apenas linhas coloridas e palitinhos de madeira para confecção de mandalas, explorando através das cores, os diferente desenhos que se  formam.

 10h às 16h – “Camarim Elegante” cabelo e maquiagem para 60+

WhatsApp Image 2019-07-20 at 20.33.38.jpegWhatsApp Image 2019-07-20 at 19.02.44.jpegWhatsApp Image 2019-07-20 at 20.33.38.jpeg

 

 

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close